Outras ações

Projetos Incentivados
Desde 2009, os empreendimentos da Cidade Center Norte também veem contribuindo para o desenvolvimento, fortalecimento e ampliação de acesso aos projetos culturais, por meio da Lei Rouanet. Além da seleção de projetos esportivos, de saúde e de acesso aos diretos da criança e adolescente, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Pessoa com Deficiência.
Focamos nossos apoios para projetos realizados na zona norte de São Paulo, executados durante um ano ou mais, que fomentem a formação cidadã por meio da iniciação nas artes, nos esportes, no acesso à saúde e dos diretos da criança e do adolescente, de forma geral.
Lei Rouanet

Projeto: Arte na Cidades
Proponente: Cult Produções de Arte, Cultura e Esportes Ltda.
Um teatro itinerante que aborda temas como a educação ambiental, consumo consciente da água e a sustentabilidade no dia a dia, na escola, em casa e na comunidade. Visando o equilíbrio do planeta, o projeto investe na educação e na cultura como ferramentas básicas para a conscientização e atitude com objetivo futuro no desenvolvimento do país. Ensinando às crianças temas fundamentais como a educação ambiental, preservação do meio ambiente e a reciclagem. Foram beneficiadas: Emef Noé de Azevedo; EMEF Prof. Alice Meireles Reis; Escola Municipal Moacir Archanjo dos Santos; Creche Biasi; Raul de Leoni; Escola Estadual Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto; EMEF João XXIII; Escola Dr. Vital Fogaça de Almeida; Centro de Convivência Infância e Juventude - Thomaz Gouveia Netto; Instituto De Olho no Futuro; CCI Horto Florestal.
Ver Fotos

Projeto: Teatro nas Escolas
Proponente: Cia. Articulares.
Encenado com 21 bonecos e 5 atores, o espetáculo conta duas aventuras fantásticas do clássico “Viagens de Gulliver”, vividas em lugares que só poderiam existir na imaginação, tais como a minúscula cidade de Lilipute e a gigantesca, Brobdingnag. A encenação usa como fantasia quatro divertidos elementos: terra, fogo, ar e água. E o resultado é um espetáculo panorâmico, grandioso e com intensos níveis de animação, humor e aventura. A partir de 05 anos de idade. Prêmio Myriam Muniz. Funarte. Foram beneficiadas oito instituições: Associação Viva Bem Zaki Narchi, AACD Santana, Creche Biasi, Creche Maria da Glória Baumgart, APAE SP, Escola Municipal Moayr Anchanjo dos Santos, CEI Santa Luzia e CEI Nossa Senhora Mãe de Deus.
Ver Fotos